Home / Notícias / GCM usa Teatro de Fantoches para alertar sobre a Dengue

 


fantoche-gcm
O Grupo de Teatro de Fantoches da GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano do Sul tem levado a peça ‘Xô, Dengue!’ a várias escolas e organizações da cidade.

Com enredo lúdico e animado, a GCM ensina, por meio de bonecos que conquistam a atenção da criançada, que o descarte do lixo em lugares irregulares pode trazer sérias consequências à saúde, como atrair o mosquito Aedes aegypti, agente transmissor da dengue.

Na última quarta-feira (18/10), a apresentação ocorreu na EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professora Eda Mantoanelli, para alunos de 1º e 2º anos.

Na quinta-feira, o Teatro de Fantoches esteve na EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Romeu Fiorelli . Sexta-feira foi a vez da EMEI Fernando Piva e, nesta segunda-feira (23/10), a peça “Xô, Dengue!” está na APAE de São Caetano do Sul.

Criado em 2003, o Teatro de Fantoches da GCM de São Caetano já se apresentou a milhares de crianças e adultos da cidade e de outros municípios.

Com a finalidade de promover a paz e o bem-estar social, aborda temas como educação ambiental, bullying, comportamento no trânsito e segurança.

Somente em outubro de 2017, Mês da Criança, a trupe da GCM já realizou 26 apresentações em São Caetano e em outros municípios.


- Fonte, foto e texto: PMSCS