Home / Notícias / Inscrições Abertas para Educação de Jovens e Adultos em São Caetano

 


vicente-bastos
Nesta segunda-feira (18/11), a Prefeitura de São Caetano do Sul abriu inscrições para vagas à EJA (Educação de Jovens e Adultos), para o primeiro semestre de 2020.

As inscrições ficam abertas até o dia 6 de dezembro e devem ser realizadas diretamente na secretaria da Escola Municipal de Ensino (EME) Professor Vicente Bastos (Rua Humberto de Campos, nº 550, Bairro São José).

As vagas de Ensino Fundamental e Médio destinam-se a moradores da cidade.

Para se inscrever ao Ensino Fundamental da EJA é preciso ter 15 anos completos e, para o Ensino Médio, 18 anos.

MATRÍCULAS
No dia 16 de dezembro de 2019, às 9h, será publicada na EME Professor Vicente Bastos a lista dos alunos convocados para a matrícula.

Os inscritos em cada um dos anos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio da EJA serão classificados pela faixa etária e convocados na ordem crescente, do mais novo para o mais velho, de acordo com o número de vagas.

Na matrícula, que deverá ser realizada entre os dias 16 de dezembro e 20 de dezembro de 2019, o aluno deverá comprovar ser residente em São Caetano do Sul, apresentando os originais (com entrega de cópias) dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento ou RG; comprovante de residência (conta de água ou luz dos meses de outubro e novembro de 2019); IPTU (folha de identificação do ano de 2019, do candidato, dos pais ou responsáveis legais, ou contrato de aluguel e os recibos de pagamento do aluguel dos meses de outubro e novembro de 2019) e comprovante de escolaridade da última série frequentada.

Também será necessário levar uma foto 3×4 atual e, para dispensa em Educação Física, estar enquadrado em uma das seguintes situações: ter mais de 30 anos, ter jornada de trabalho superior a 6 horas por dia (é necessário apresentar declaração de trabalho), ter filhos (apresentar certidão de nascimento) ou apresentar atestado médico solicitando a dispensa, com a definição do período.


- Fonte, foto e texto: PMSCS


*COMPARTILHE: