Home / Notícias / Mauá é a melhor Instituição de Ensino Superior na área de Tecnologia

 


faculdade
Levantamento realizado pela Catho Educação classifica melhores cursos, instituições de ensino e influência da formação no futuro profissional dos estudantes.

Com alta taxa de empregabilidade de seus alunos, Mauá é reconhecida como a melhor instituição de Ensino Superior no impacto Carreira.

E mais conquistas chegaram para o Instituto Mauá de Tecnologia. Segundo o levantamento realizado pela Catho Educação, chamado Ranking Melhores Faculdades, a Mauá conquistou a colocação de melhor Instituição de Ensino Superior considerado o “Impacto na Carreira” gerado aos seus egressos na área de Tecnologia.

Concorrendo com aproximadamente 200 instituições, entre públicas e particulares, a Mauá foi apontada por estudantes que já concluíram o curso na categoria “muito forte”.

Entenda melhor
Os números confirmam o resultado. Segundo o ranking de contratação do Grupo Cia. de Talentos, empresa dedicada à seleção e desenvolvimento de talentos no Brasil e na América Latina, numa lista composta por 363 instituições de ensino, o Instituto Mauá de Tecnologia conquistou em 2018 a 13.ª colocação entre as que mais possuem alunos contratados.

Num cenário em que a indústria e o setor bancário foram os que mais empregaram, 36% e 24% respectivamente, alunos dos cursos de Engenharia Química e Engenharia de Produção da Mauá foram os mais contratados, atingindo 40% e 31% em suas áreas, respectivamente.

“Tendo em vista o número de estudantes que formamos por ano, os resultados são ótimos e mostram que realmente estamos alinhados às expectativas do mercado, proporcionando mais e melhores oportunidades para os nossos egressos”, destacou o Pró-Reitor Acadêmico do Instituto Mauá de Tecnologia, prof. Marcello Nitz.

E não para por aí – Mais um destaque
Ainda sobre o ranking da Catho Educação, a Mauá conquistou também a segunda colocação na categoria “Avaliação dos Alunos”, que se baseou na nota dada pelos mais de 80 mil alunos e ex-alunos de diversos cursos e instituições de ensino do País.

Entre os diferenciais da Mauá destacados pelos profissionais que já se formaram estão: os conteúdos relevantes que são aprendidos nas aulas e projetos aplicados por profissionais capacitados e atuantes no mercado de trabalho, as oportunidades e ofertas de emprego que alcançaram ao longo de suas carreiras, e o diferencial de ter o nome da instituição no currículo.


- Fonte, foto e texto: InfoMauá


*COMPARTILHE: