Home / Notícias / Mostra Fundação das Artes de Teatro 2018

 


mostra
A Fundação das Artes abre suas portas para a tradicional Mostra dos Alunos.

A partir do dia 28 de novembro (domingo), os alunos da Escola de Teatro da Fundação das Artes de São Caetano do Sul celebram as atividades de fim de semestre com as apresentações da Mostra de Teatro – 2º Semestre de 2018.

A programação é aberta ao público e todas as apresentações têm entrada gratuita. Se você gosta de Teatro ou quer estudar Teatro e conhecer a Fundação das Artes este é um ótimo momento.

*A programação completa da Mostra está disponível no site: www.fascs.com.br

- SERVIÇO:
Mostra de Teatro da Fundação das Artes | 2º Semestre de 2018
Teatro Timochenco Wehbi
Laboratório de Teatro Professora Lídia Zózima
Rua Visconde de Inhaúma, 730 – Bairro Nova Gerti – São Caetano do Sul
Info – 4239-2020

As Mostras da Escola de Teatro da Fundação das Artes acontecem ao fim de cada semestre. Especificamente no segundo semestre letivo, a Mostra leva a público toda a produção da Escola.

As apresentações, em formato de Exercícios Teatrais ou Aulas Abertas propiciam aos alunos (dos 05 anos em diante) a possibilidade de trocar com o público a pesquisa do semestre.

As apresentações públicas tornam-se a síntese de todo processo criativo aliado às técnicas e teorias das propostas pedagógicas de cada Turma que participa da Mostra.

Além das Turmas dos Cursos Livre e Técnico, há a apresentação dos Núcleos de Pesquisa Teatral, cujos temas não integram a grade curricular do curso. As pesquisas variam semestralmente e tem o objetivo de ampliar o repertório artístico do Aluno.

Abrindo a Mostra o Show Cênico Memória em retalhos. O Show comemora os 50 anos da Fundação das Artes relembrando a produção cênica-musical pesquisada nos 49 anos de existência da Escola de Teatro. As apresentações ganham temas e pesquisas diferentes de acordo com a idade e com os módulos.

Os caminhos são variados: textos clássicos, processos colaborativos, experimentos teatrais participam da programação.

A Escola de Teatro da Fundação das Artes oferece formação livre e técnica. Os cursos livres atendem a partir dos sete anos e tem o objetivo de apresentar conceitos e técnicas sobre as artes cênicas a partir de jogos e improvisações.

O curso técnico, que tem a duração de três anos e meio, apresenta uma grade curricular que propicia ao aluno a prática e a reflexão sobre o trabalho do ator e da própria arte.


- Fonte: Fundação das Artes


COMPARTILHE: