Home / Notícias / Obras na Avenida Presidente Kennedy em São Caetano começam nesta segunda

 


kennedy
A partir da próxima segunda-feira (25/11), terão início as obras de substituição, modernização e ampliação da rede de esgoto na Avenida Presidente Kennedy, em São Caetano do Sul.

A informação foi passada aos munícipes nesta segunda-feira (18/11), em reunião encabeçada pelo Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental), no CISE João Castaldelli.

Na ocasião, empresários, comerciantes e moradores acompanharam a explicação do engenheiro Bráulio Baptista Junior, diretor técnico da autarquia, responsável pela obra. “Esse encontro é para comunicar as etapas das intervenções e deixar a população informada sobre o que está acontecendo. Terão outros como esse, onde aproveitaremos para esclarecer dúvidas e dar as orientações necessárias a todos os que forem impactados com a obra”, disse.

Há algumas semanas, uma equipe de serviço técnico social percorre residências, empresas e estabelecimentos comerciais para dialogar sobre a obra e suas intervenções.

Haverá posto fixo para esclarecimento de dúvidas e recebimento de sugestões, todos os domingos, na Praça dos Imigrantes (Rua de Lazer), ou pelo telefone (2181-1800, de segunda a sexta, das 8h às 17h).

av-kennedy
A OBRA
As intervenções acontecerão gradativamente, com início na Avenida Goiás (em frente ao Corpo de Bombeiros) e término na Rua Arlindo Marchetti.

O primeiro trecho começa na interligação das avenidas Presidente Kennedy e Goiás, e segue até a Rua Piratininga (primeiro no sentido Centro-Bairro e, posteriormente, na faixa do sentido Bairro-Centro).

Nos principais cruzamentos será realizado o MND (Método Não Destrutivo), que consiste em intervenções subterrâneas.

Durante o período das obras, a Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana) atuará para minimizar os impactos no trânsito.

A última intervenção no local aconteceu em 1996, com a canalização do Córrego dos Moinhos, mas a rede de esgoto está obsoleta, com mais de 50 anos de utilização.

Cerca de 82 mil moradores dos bairros Santa Paula, Olímpico, Boa Vista, Barcelona, Santa Maria e Oswaldo Cruz serão beneficiados com as intervenções, que totalizarão mais de 6 mil metros de extensão nas duas pistas da Avenida Presidente Kennedy.


- Foto principal: Google Maps
- Fonte e texto: PMSCS


*COMPARTILHE: