Home / Notícias / Parque Bosque do Povo e Pesqueiro passarão por reformas

 

full-banner


pesqueiro-bosque
A Prefeitura de São Caetano do Sul dará início às obras no Parque José Alves dos Reis, conhecido como Bosque do Povo, no Bairro São José.

Nesta quarta-feira (27/3), foi assinada ordem de serviço para revitalização do espaço e recuperação do pesqueiro. O investimento é de R$ 369.326,71.

“Sem dúvidas, os 5.130 associados terão acesso a esse que será o melhor pesqueiro do ABC”, considerou o prefeito José Auricchio Júnior. “O lago passará por uma importante obra, já que ele estava consideravelmente deteriorado. O Bosque do Povo, após a reforma, será um local para reunir a família, somando natureza, espaço para atividades físicas e entretenimento para todas as idades”.

Já o secretário de Serviços Urbanos, Iliomar Darronqui, reforçou que este será o quarto lago a passar por reforma desde 2017. “Já recuperamos nos parques Chico Mendes, Guaiamú (Santa Maria) e Catarina Scarparo D´agostini (Chiquinho). É um processo complexo, que envolve a retirada dos peixes e da água, e, neste caso, são muitas infiltrações e rachaduras que demandam atenção especial”, explicou Darronqui, ao antecipar que os frequentadores receberão orientações específicas sobre como utilizar o pesqueiro e preservar a vida dos animais.

A OBRA
No Bosque do Povo será realizada reforma da portaria, banheiros e palco; construção de alamedas e revitalização das existentes; troca da iluminação por LED; implantação de novos brinquedos para crianças e equipamentos para atividade física; recapeamento da Rua Matilde, no entorno do parque; construção do muro de arrimo; revitalização do coreto; criação de espaços para prática de novas modalidades esportivas como calistenia, slackline, futebol de areia, vôlei de praia e revitalização das quadras de tênis e vôlei.

O Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental) ficará responsável pela revitalização das áreas verdes.

No pesqueiro haverá a recuperação da estrutura de concreto do lago, da casa de máquina e do duto para oxigenação da água do lago; impermeabilização de toda área do lago; construção do muro de divisa do pesqueiro com a pista de atletismo; reforma da calçada em volta do lago e revitalização no entorno do pesqueiro.


- Foto (créditos): Thiago Padial
- Fonte e texto: PMSCS


*COMPARTILHE: