Home / Notícias / Prefeitura inicia obras da Escola Parque na Praça Luiz Tortorello

 


obras-escola-parque
O Bairro Santo Antônio, em São Caetano do Sul, ganhará em 2020 a sua primeira EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil).

As obras na Praça Luiz Olinto Tortorello, à margem da Avenida Goiás, foram iniciadas pela Prefeitura nesta quarta-feira (18/9) e devem ser finalizadas em junho do ano que vem.

A unidade tem novíssimo conceito, desenvolvida no modelo de escola parque, com implantação de 15 medidas de sustentabilidade e integração de ambiente escolar com espaço público.

O principal objetivo da Prefeitura no projeto de construção é garantir a preservação da área verde e a utilização da praça como espaço de convivência.

parque-escola

INVESTIMENTO
O valor contratado mediante licitação é de R$ 5.995.409,67. As 15 medidas de sustentabilidade urbana têm o intuito de atender aos requisitos do Programa Município VerdeAzul, do Governo do Estado de São Paulo.

A atenção ambiental estará presente na acessibilidade universal, adaptação à topografia local, orientação solar adequada, ventilação e iluminação natural, economizadores de água, plantio de espécies nativas, pavimentação permeável e espaços de uso comum para integração da comunidade.

escola-parque


- Fonte, foto e texto: PMSCS


*COMPARTILHE: