Home / Projetos / VOCÊ SABIA?! / São Caetano Esporte Clube tem mais de 100 anos

 

esporte-clube
Fundado em 1º de maio de 1914: O São Caetano Esporte Clube nasceu em função do futebol. Uma fusão entre o Clube dos Amigos e o Rio Branco.

Existia uma briga entre esses dois clubes, porque o município de São Caetano era basicamente um bairro, chamado Fundação, com algumas casas e poucos comércios, e por questão de espaço dois clubes era um exagero para o local na época e alguns jogadores defendiam ambos os clubes, e isso não agradava as torcidas.

Então o melhor a fazer foi marcar um jogo entre os dois clubes, quem perdesse fechava, e quem ganhasse seria o clube da cidade.

1º de Maio de 1914, Sexta-Feira
Esse foi o dia da fusão, o Clube dos amigos ganhou por 3 a 0. O sobrado da Rua Rio Branco foi o local escolhido para a reunião de fundação e por um tempo sede do clube.

A escolha do nome do clube seria algo que lembrasse a região da maioria dos fundadores que eram imigrantes italianos, mas então com o consenso de todos ,”por que não dar o nome da cidade ao time”? Então nasce o SÃO CAETANO ESPORTE CLUBE.

*NA FOTO: Notícia do jornal A Gazeta, de 22 de abril de 1929, destaca a equipe vencedora do Campeonato do Interior de 1928. Na imagem, vemos, em pé, a partir da esquerda: Estanislau Spagnuolo, Manoel Linhan (Chiquitim), Paulo Zanella, Antonio Guerreiro, José Moura, Henrique Lorenzini, João Braido, Batista Mantovani, Edurdo Lorenzini, José fiorotti e Jacob João Lorenzini (presidente). Agachado: o goleiro Jesus Luccas. (Acervo/Narciso Ferrari)

- Saiba mais: www.scec.com.br

Fundado em 1º de maio de 1914
Praça de Esportes e Sede Social: Rua Ceará, 393 – SCS
(11) 4224-1074

scec


- Foto Antiga: Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul
- Fonte e texto: Site do São Caetano Esporte Clube (www.scec.com.br)


COMPARTILHE: