Home / Notícias / Reforma na Escola EDA custará mais de R$ 16 milhões

 

thiago-padial-site


emef_eda_projeto_1
No Eda ocorrerá uma grande reforma que contemplará uma escola de Ensino Fundamental e mais a construção de uma escola de Educação Infantil.

- Valor da Obra: R$16.402.854,32 (dezesseis milhões, quatrocentos e dois mil, oitocentos e cinquenta e quatro reais e trinta e dois centavos)

No Eda são dois blocos – um bloco já desativado, por onde a reforma irá iniciar — e um outro bloco que continuará recebendo alunos ao longo de 2020 (quando houver o retorno das aulas presenciais) e, provavelmente, 2021.

Assim que for finalizada a obra no primeiro bloco, os alunos trocam de bloco para iniciar as reformas no outro.

O prédio não será demolido, mas sofrerá uma grande reforma estrutural. É um prédio muito antigo, mas uma escola muito grande que tem plenas condições de receber uma grande reforma.

A reforma está sendo realizada pela Secretaria de Obras. Seguem abaixo mais detalhes e, anexas, ilustrações do projeto.

emef_eda_projeto_3

emef_eda_projeto_2

 

- SOBRE A OBRA:
O futuro Complexo Escolar Profª Eda Mantoanelli deverá contar com escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental, contemplando em seu programa:

1. ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL:
20 salas de aula, 16 salas de apoio, 8 estúdios, 2 laboratórios, 1 sala de artes, 1 biblioteca, 1 auditório e sala de exposições, 1 espaço maker, 1 sala de música, 1 sala de dança, 1 refeitório + cozinha, 1 pátio coberto, 1 pátio descoberto, 15 sanitários, 1 sala de professores, administração, área de serviços;

2. ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL:
5 salas de aula, 2 berçários, 1 sala multiuso, 1 refeitório + cozinha, 1 pátio coberto, 7 sanitários, 01 sala de professores, administração, área de serviços;

3. ÁREA ESPORTIVA:
2 quadras poliesportivas externas, 1 quadra coberta, 1 playground.

• Alunos não serão transferidos. Eles serão remanejados internamente enquanto durarem as obras

• A área construída prevista para o Complexo Escolar é de 9.927,25 m², sendo 708 m² de acréscimo de área referente à nova quadra coberta.

 

- DETALHES:

• Capacidade de atendimento: o novo complexo escolar deverá atender cerca de 1.000 alunos no total.

• O projeto prevê:

– Acessibilidade a toda a área construída, elaborada conforme a Norma Brasileira de Acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos;

– Conforto térmico e ambiental promovido pelo dimensionamento de aberturas a fim de garantir a incidência de luz e ventilação natural proporcionando condições psicológicas, acústicas e visuais de qualidade adequada à realização das tarefas escolares;

– Emprego de materiais e acabamentos lúdicos na unidade de Educação Infantil e de propriedades adequadas às atividades desenvolvidas no espaço.

• A iluminação artificial proposta para o edifício contempla a instalação de lâmpadas de LED, vantajosas por proporcionar o melhor conforto térmico, a economia de energia e a menor demanda por manutenção devido à sua longa vida útil o que a categoriza como um produto sustentável.

sustentabilidade

SUSTENTABILIDADE/MUNICÍPIO VERDEAZUL
O projeto prevê a implantação de 15 medidas de sustentabilidade urbana para atendimento aos requisitos de Instalação Modelo de Sustentabilidade do Programa Município VerdeAzul, iniciativa de gestão ambiental do Governo do Estado de São Paulo que incentiva a adoção de práticas e instalações sustentáveis pelos municípios.

 

- VEJA A PUBLICAÇÃO NO DIÁRIO OFICIAL:

edital


– Fonte, fotos e texto: PMSCS


*COMPARTILHE: