Home / Notícias / RIO 2016: São Caetano receberá a Tocha Olímpica

 

RIO 2016 São Caetano receberá a Tocha Olímpica
Agora é oficial! São Caetano do Sul fará parte do seleto grupo de cidades brasileiras que receberá o revezamento da tocha dos Jogos Olímpicos 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro, de 5 a 21 de agosto.

Em reunião realizada nesta terça-feira (1/12), no Palácio da Cerâmica, sede do Executivo, integrantes do Comitê Organizador dos Jogos e representantes da Prefeitura debateram detalhes pertinentes à logística e estrutura para receber o feito histórico, que ainda não tem data definida, mas provavelmente será no fim de julho do ano que vem.

Na ocasião, Emiliano Xavier, gerente regional do Comitê, detalhou ações e iniciativas que serão tomadas em conjunto entre São Caetano e os organizadores dos Jogos nas mais diversas áreas, como segurança e mobilidade.

O prefeito Paulo Pinheiro saudou o fato único na história do município: “É uma grande honra para São Caetano participar desse momento ímpar da história do Brasil. Afinal de 5570 municípios apenas 300 foram convidados pelos organizadores e dentre eles, estamos nós de São Caetano”, comemorou.

“Vamos nos preparar para a realização de um grande evento, celebrando as Olimpíadas que, mais do que uma competição esportiva, é uma festa da comunhão dos povos”, disse o secretário municipal de Esporte e Turismo, Severo Neto.

Também participaram da reunião os secretários municipais Marcelo Ferreira de Souza (Mobilidade Urbana), Marco Antônio Barreiras (Segurança), Roberto Martins (chefe de Gabinete), o comandante da Guarda Civil Municipal, Douglas Bispo da Silva, e representantes das secretarias de Comunicação Social e de Cultura.


Fonte: PMSCS