Home / Notícias / São Caetano do Sul inaugura 1º Espaço Canino

 


São Caetano do Sul inaugura 1º Espaço Canino
São Caetano do Sul avança na causa animal. Domingo (22/5), a Prefeitura inaugurou o 1º Espaço Canino no Parque Catarina Scarparo D’Agostini, mais conhecido como Chiquinho (Rua Ângelo Aparecido Radim, 90, Bairro São José).

Seguindo uma tendência mundial, com o apoio da Cobasi, a iniciativa inédita na cidade é uma área em que os cães podem brincar sem coleira, com supervisão dos donos.

Separada em dois cercados, para raças de pequeno e grande portes, o novo equipamento público já foi aprovado pela população, que compareceu em massa para conhecer junto com seus animaizinhos.

Em maio de 2015, a Prefeitura liberou a entrada dos pets no Chiquinho, acompanhados de seus respectivos donos, todos os dias, das 6h às 20h.

Espaço Canino – É uma área totalmente cercada e sinalizada, onde é permitido brincar, correr, cavar e se divertir. É o primeiro local criado em São Caetano especialmente para esta socialização. Os cães podem ficar sem coleira e sem o risco de fuga.

Garantia de muitas brincadeiras para seu amigo de patas. “Com a verticalização da cidade, os animais ficam isolados nos apartamentos em área pequena dentro de casa. O Espaço Canino incentivará a socialização não só dos cães, mas de toda a família. Foi concebido com doação, sem nenhum custo para a administração”, observou Paulo Pinheiro.

A idealizadora e mediadora do Projeto São Caetano Cidade Modelo no Trato Animal, Analy Xavier, destacou que ao invés dos moradores irem para São Paulo agora podem brincar com os pets dentro do próprio município, com comodidade e segurança. “O parque foi pensado de forma temática voltada aos cães e à comunidade. Está mais gostoso.

As famílias poderão se socializar nos quiosques, fazer piquenique e curtir o dia em um único espaço”, explicou.

Entre as atrações que estiveram no evento de inauguração, a presença VIP do Cão Max, golden retriever mais famoso da televisão brasileira que ficou conhecido ao participar do reality show A Fazenda, da Rede Record. Promotoras também distribuíram amostras de ração e materiais educativos.

Com o 1º Espaço Canino, São Caetano avança na causa animal. Conta com Canil e Gatil Municipal e com o sucesso das feiras mensais de adoção do Miaudote. Desde 2013, mais de 400 cães e gatos ganharam um novo lar.

Regras – É proibido cachorrinhas no cio, cães com temperamento agressivo, entrar com alimentos e deixar o animal sem a presença do responsável. É obrigatório focinheira para as raças pit bull, rottweiller, mastim napolitano, american stafforshire terrier e raças derivadas (Lei Estadual 11.531), coletor de fezes (cata-caca) e supervisão total do tutor durante o uso do ambiente.


Fonte: PMSCS