Home / Notícias / São Caetano do Sul oferece Capacitação Gratuita para Jovens

 


cap
São Caetano do Sul oferece um programa de Capacitação Gratuita na área contábil a jovens que se preparam para o primeiro emprego.

O Programa “Desenhando o Futuro” é promovido pela Sedeti (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação) de São Caetano, em parceria com o Sescon-SP (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado de São Paulo).

Podem se inscrever jovens de 16 a 18 anos de toda a região. É necessário que os alunos estejam estudando, mas ainda não trabalhando, já que o propósito do curso é formar estagiários e aprendizes na área contábil. Serão ensinados conteúdos de Escrita Fiscal (como escrituração de livros, apuração de faturamento e cálculo de recolhimento de impostos) e Desenvolvimento Pessoal (abordando temas como cálculo de rescisões, férias, FGTS e contrato de trabalho, por exemplo).

O curso começa no dia 25 de setembro e as inscrições podem ser feitas até o dia 18, pelo site da Prefeitura www.saocaetanodosul.sp.gov.br

A carga horária de 60 horas será dividida em 15 dias, com aulas de segunda à sexta, das 14h às 18h. Serão oferecidas, inicialmente, 60 vagas.

As aulas serão ministradas na USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), Campus Centro, à Rua Santo Antônio, 50. Informações pelo telefone 4227-7669.

Silvio Augusto Minciotti, secretário da Sedeti, destaca que o Programa “Desenhando o Futuro” poderá ser ampliado com a formação de mais turmas, conforme a demanda. “Há, hoje, um grande contingente de jovens que se apresenta ao primeiro emprego, mas não suficientemente preparado. Nosso objetivo é amparar esses jovens, proporcionando a necessária formação”, afirma o secretário.


- Fonte, foto e texto: PMSCS


Share Button