Home / Notícias / São Caetano participa do Dia do Desafio

 


são caetano participa do dia do desafio
Com o objetivo de incentivar a prática de esporte e atividade física entre seus moradores, São Caetano do Sul participa nesta quarta-feira (25/5) do Dia do Desafio, competição entre cidades coordenada pelo SESC SP e realizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Turismo que visa sensibilizar as pessoas para a importância da vida ativa e a adoção de hábitos saudáveis.

Nesta edição, São Caetano concorrerá com Havana, capital de Cuba. Quem arregimentará o maior número de munícipes para a prática esportiva durante o dia. Para entrar no clima e colaborar é simples: basta praticar qualquer atividade física, individualmente ou em grupo, e registrar a sua participação até às 20h de quarta-feira (25/5) junto ao Sesc ou à Secretaria Municipal de Esporte e Turismo.

Como forma de incentivo, as cidades participantes do Dia do Desafio terão programação especial de jogos, gincanas, aulas e caminhadas, que acontecerão em escolas, academias, empresas e espaços públicos, considerando que cada participação conta ponto para o resultado final.

Qualquer atividade é válida para colocar o corpo em movimento: caminhada, ciclismo, corrida, futebol, basquete, vôlei, tênis, exercícios em empresas, gincanas, jogos e brincadeiras de movimento, aulas abertas de dança, bailes, natação, hidroginástica, yoga, pilates, tai chi chuan, lian gong, judô, caratê, capoeira, atletismo, entre outras.

Entre as atividades programadas estão Mini Golf e Basquete Eletrônico na Estação São Caetano do Sul – CPTM das 9h às 15h30; Carreta Move (Atividades esportivas) na Praça dos Imigrantes na Av. Pres. Kennedy das 9h às 16h e Intervenção na Feira Livre da Rua Tapajós das 10h às 12h;.

Será considerada vencedora a cidade que conseguir o maior percentual de participantes em relação ao seu número de habitantes. Os resultados serão divulgados no site: www.diadodesafio.com.br


Fonte: PMSCS
Foto divulgação: Ilustrativa