Home / Notícias / São Caetano terá Flexibilização da Quarentena após reavaliação do Governo de SP

 

thiago-padial-site


abre
São Caetano do Sul e as cidades do Grande ABC foram incluídas no programa de reabertura e retomada consciente das atividades econômicas do Estado de SP.

As prefeituras terão que se organizar e elaborar planos de ações para poder avançar de fase. É importante informar que esta mudança não começa no dia 1º de junho, somente após a nova aprovação do Governo de SP.

No primeiro pronunciamento feito nesta quarta-feira (27/05) pelo Governador de São Paulo João Dória, a região do Grande ABC havia permanecido na Fase 1, sem a flexibilização da quarentena.

Na Fase 2, onde está incluído o município de São Paulo, é permitido funcionamento com restrições de atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios, comércio e shopping centers.

Mas após reavaliação do Governo de SP, a pedido dos prefeitos que criticaram a decisão, as 7 cidades do Grande ABC foram incluídas na divisão das 5 regiões de saúde, que permitem a flexibilização e retomada das atividades econômicas (com restrições) após apresentação e aprovação do plano de ações.

*Mais informações no link: www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/planosp

CORONAVÍRUS EM SÃO CAETANO
Até o momento (último boletim em 28/05), a cidade tem 1.035 Casos Confirmados e 39 Casos de Óbitos (taxa de letalidade de 3,8%) do Covid-19.

Os bairros com mais casos confirmados são: Santa Maria (114), Nova Gerty (104) e Santa Paula (102).

*Número de pacientes recuperados em São Caetano: 640 (taxa de 61,8%)

Também foi divulgado o índice de adesão ao isolamento social em São Caetano do Sul: 46% (27/05). E a taxa de ocupação hospitalar, na UTI COVID-19 da rede pública: 64%.

*Para mais informações sobre o Covid-19 na cidade: https://coronavirus.saocaetanodosul.sp.gov.br/


- Fonte: Coletiva Governo de SP


*COMPARTILHE: