Home / Notícias / São Caetano terá Lançamento da Festa Nordestina com a banda Rastapé

 


nordestina
Nesta segunda-feira (17/12), o forró pé de serra irá ditar o ritmo do lançamento da Entoada Nordestina 2019, no Espaço Verde Chico Mendes (Avenida Fernando Simonsen, 566, Bairro Cerâmica), em São Caetano do Sul.

A grande atração da noite será o show da banda Rastapé, a partir das 20h30. A entrada é gratuita.

As atividades terão início às 17h, com a discotecagem de Alexandre Miguel dos Reis, o “DJ Alê SKT”, do projeto “Forró do Chico Mendes – Nossa História”. O cerimonial que oficializa o lançamento da Entoada Nordestina será às 20h.

Em seguida, a banda Rastapé sobe ao palco, trazendo ao público os grandes sucessos do grupo de forró universitário. Quem quiser ter uma palhinha do que a Rastapé reserva para o show, haverá passagem de som a partir das 16h.

forro

NOVO FORMATO
Com realização da Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), os festejos da Entoada Nordestina acontecerão entre os dias 22 e 24 de março.

“A comissão organizadora reposicionou a festividade no calendário de eventos do município vinculando a Entoada Nordestina ao dia de São José (19/03), padroeiro do Estado do Ceará, e ao dia em que é celebrado o nascimento de Padre Cícero, o ‘Padim Ciço’ (24/03)”, explica o secretário de Cultura, João Manoel da Costa Neto.

Segundo o titular da Secult, a festa também foi reformatada com o propósito de manter viva a memória da cultura tradicional nordestina, em um verdadeiro resgate às raízes da população formada por nordestinos e seus descendentes que vivem na cidade, que hoje supera 40% dos moradores de São Caetano do Sul.


- Fonte, foto e texto: PMSCS
- Foto 2: Divulgação Banda Rastapé


*COMPARTILHE: