Home / Notícias / Torneio Municipal de Vôlei de Areia é realizado em São Caetano

 


volei-areia
O Parque José Alves dos Reis, conhecido como Bosque do Povo, foi palco do 1º Torneio Municipal de Vôlei de Areia de São Caetano do Sul neste sábado (21/9).

A iniciativa, realizada pela SELJ (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude), visa incentivar a prática esportiva da modalidade que chegou ao município recentemente.

“Esse é o marco inicial para divulgar o vôlei de areia na cidade”, explicou o prefeito em exercício, Beto Vidoski. “São Caetano conta com a quadra de areia no Bosque do Povo e queremos, já no próximo verão, inaugurar mais um espaço como este no Parque Santa Maria, o Guaiamu. Até o mês de março de 2020, o CER Prosperidade também deve ganhar uma área destinada à modalidade”.

Vidoski antecipou, ainda, que no próximo ano a Prefeitura tem a intenção de promover um extenso calendário de competições entre munícipes no vôlei de areia. “Nosso objetivo é trazer aqueles que já praticam esse esporte e, por meio do PEC (Programa Esportivo Comunitário), ensinar os que não ainda não têm familiaridade com o vôlei”.

BOSQUE DO POVO
O Bosque do Povo está localizado na Estrada das Lágrimas, 320, Bairro Jardim São Caetano.

Reinaugurado em agosto, o local foi totalmente revitalizado e ganhou espaço para a prática de novas modalidades como calistenia (exercícios sem uso de aparelhos) e slackline, além do vôlei de areia, e teve as quadras de vôlei e pista de caminhada reformadas.


- Fonte, foto e texto: PMSCS


*COMPARTILHE: