Feira Cultural AfroSanca será realizada neste fim de semana
“…Ser negro é Tornar-se Negro…”.
A expressão de autoria da escritora Neusa Santos Souza, cuja obra é referência sobre os aspectos sociológicos e psicanalíticos da negritude, é o lema da sexta edição da Feira Cultural AfroSanca, que encerra o mês da Consciência Negra em São Caetano do Sul.
O evento reúne uma série de atrações culturais no Espaço Verde Chico Mendes (Av. Fernando Simonsen, 566, bairro Cerâmica), nos dias 29 e 30 de novembro, das 10h às 18h.
A entrada é livre para toda a família e solidária: o público contribui com 1 kg de alimento não perecível.
A atividade é organizada pela Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Secretaria de Cultura, com o apoio da Secretaria de Educação (Seeduc), Conselho Municipal da Comunidade Negra (Conescs), Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), rede Sesc e da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, por meio da Associação Paulista dos Amigos da Arte (Apaa).
Na programação, shows musicais, encenações teatrais, maculelê, maracatu, roda de jongo, capoeira, aula aberta de samba rock.
O evento também terá artesanato e moda afro, contação de histórias, pintura facial, confecção de bonecas Abayomi, oficinas de tranças afro (infantil), turbantes, percussão (infantil), graffiti, batalha de rima, jogos e brincadeiras.
VEJA A PROGRAMAÇÃO ABAIXO:


- Fonte, foto e texto: PMSCS / CULTURA SÃO CAETANO
CADASTRE-SE! Receba Notícias, Informações, Dicas e Novidades sobre São Caetano do Sul.
