Bruna Alexandre, de São Caetano, conquista Medalha de Prata nas Paralimpíadas

A paratleta do Tênis de Mesa Bruna Alexandre, que representa a cidade, conquistou a medalha de prata nas Paralimpíadas de Tókio, nesta segunda-feira (30/08).

Segundo a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Bruna se tornou a maior medalhista paralímpica do Tênis de Mesa brasileiro.

– Leia a reportagem do GE: “Na primeira final feminina da história do tênis de mesa brasileiro, Bruna Alexandre conquistou a medalha de prata nesta segunda-feira, sexto dia de competições das Paralimpíadas de Tóquio.

Pela classe T10 (para atletas andantes), ela foi superada na final por Qian Yang, chinesa naturalizada australiana neste último ciclo paralímpico. Vitória da adversária por 3 sets a 1, parciais 13/11, 6/11, 11/7 e 11/9.

Com a prata, Bruna tem agora três medalhas paralímpicas no currículo. Ela já havia conquistado dois bronzes na Rio 2016. Na ocasião, inclusive, a atleta já tinha feito história ao se tornar a primeira mulher brasileira a subir no pódio da modalidade.”

*Reportagem completa: CLIQUE AQUI!

PARAMESATENISTA
A catarinense de Criciúma Bruna da Costa Alexandre amputou o braço direito por consequência de uma trombose aos seis meses de vida, mas aos 12 anos já praticava tênis de mesa, influenciada pelo irmão Bruno. Até 2009, competia em torneios com atletas sem deficiência. Hoje, a paratleta acumula conquistas como o bronze no individual e por equipes no Mundial da China, em 2014.

Nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 entrou para a história do tênis de mesa ao se tornar a primeira paratleta do País a conquistar uma medalha individual com o bronze na classe 10. Ainda no Rio de Janeiro, ela ajudou o Brasil a ficar com o bronze por equipes nas classes 6-10, ao lado de Danielle Rauen e Jennyfer Parinos. Bruna é top 5 no ranking mundial da classe 10.

Bruna treina pela manhã, em São Caetano, com suporte do técnico Francisco Arado (seleção masculina olímpica) e, à tarde, no Centro de Treinamento Paralímpico de São Paulo, com a seleção brasileira permanente, sob comando dos técnicos Paulo Molitor e Rafael Moreira.

 

  • Fonte e fotos: CBTM – Confederação Brasileira de Tênis de Mesa

CADASTRE-SE! Receba Notícias, Informações, Dicas e Novidades sobre São Caetano do Sul.