Carnaval de São Caetano do Sul une Famílias e atrai Foliões da região
O Espaço Verde Chico Mendes ficou ainda mais bonito neste final de semana.
Todo colorido com confetes e fantasias, o parque ficou lotado de famílias que foram brincar e se divertir no Carnaval promovido pela Prefeitura de São Caetano, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.
A entrada solidária – os foliões foram convidados a doar um quilo de alimento na entrada – resultou em uma arrecadação de 840 kg de alimentos não perecíveis para o Fundo Social de Solidariedade.
O público estimado chegou a 13 mil pessoas nos dois dias de festa.
Muitas famílias foram com suas crianças, em uma festa que uniu descontração, segurança e alegria.
Ocupavam a pista de dança em frente ao palco, o gramado sob as árvores, nos momentos de descanso e, claro, o concorrido chafariz interativo.
Neste domingo (15/2), Natália Ramires, moradora do Jardim São Caetano, foi com o marido Carlos e as crianças, de 4 e 2 anos. Voltou com o menor, Enrico, no colo, já cansado de tanto brincar com confete, espuma e água. “A festa está ótima, muito organizada”, elogiou.
Do lado do palco, o casal Érica Gimenes e Emanuel conversava com os amigos, entre uma música e outra. “Carnaval para mim era só na cama”, confessou Emanuel. Acabou se rendendo à folia e não se arrependeu: “Está muito bom, gosto dessa confraternização, num ambiente descontraído”.
E o Carnaval do Chico Mendes não recebeu apenas foliões de São Caetano.
A professora Estela Mutton, moradora de São Bernardo do Campo, também prestigiou o evento. “É o terceiro ano que venho no Carnaval de São Caetano. Neste ano, meu neto me chamou para ir à praia. Deixei ele ir e vim para cá, está uma maravilha!”.
A programação eclética agradou pessoas de todas as idades: no sábado (14/2), Tricotando Folia (infantil), Maracatu Santa Izabel (cultura popular), Bandinha da Colombina (banda), Botando o bloco na rua (intervenção), Karine Calvo (banda) e Batucada Nagô (banda). No domingo, Bloco do Curupira Pira Pira (infantil), Blue Jam Band (banda), Aydê e banda, Brincâncias Carnavalescas (intervenção), Marcelo Balvian (banda) e Bloco do Madruga (banda)
Além das atrações musicais, a programação de Carnaval ainda ofereceu oficinas artísticas, que fizeram sucesso com a criançada.
Os irmãos Cecília, Isabella e Ian fizeram lindos adereços: as meninas criaram tiaras super decoradas; Ian confeccionou um chapéu estiloso. Só pararam quando a fome apertou; mas as barracas com muitas opções de pratos salgados e doces estavam logo ali do lado.
AINDA NÃO ACABOU
Quem não foi ao Carnaval do Chico Mendes, agora só no ano que vem. Mas ainda tem Carnaval em São Caetano do Sul.
Nesta segunda e terça (16 e 17/2) acontece o Kennedy Food Fest Especial de Carnaval e no próximo final de semana, 21 e 22 de fevereiro o Kennedy Food Fest Ressaca de Carnaval. Gratuito e livre para todas as idades.
É chegar e se divertir!
- Fonte, foto e texto: PMSCS
CADASTRE-SE! Receba Notícias, Informações, Dicas e Novidades sobre São Caetano do Sul.
[everest_form id=”30432″]
