Home / Notícias / Concerto de Aniversário reúne convidados da Fundação das Artes

 

saocaetanodigital-468x80px-campanha-obras-scs


concerto
Cerca de mil pessoas, entre alunos, professores, funcionários e comunidade FASCS estiveram presentes no concerto de 51 anos da instituição, prestigiando os 120 músicos que se apresentaram neste Primeiro de Maio em um dos melhores equipamentos culturais do mundo

Em noite de gala, o concerto de aniversário de 51 anos da Fundação das Artes de São Caetano do Sul foi comemorado neste Primeiro de Maio na Sala São Paulo.

O evento teve a participação especial do acordeonista Toninho Ferragutti, que se apresentou ao lado da Orquestra Sinfônica Jovem e da Big Band Salada Mista. A abertura, no Foyer da Sala São Paulo, ficou com o Grupo de Flautas Doces, Quarteto de Violões e Orquestra de Violões, todos organismos da FASCS.

Pelo segundo ano consecutivo, o concerto comemorativo de aniversário da Fundação das Artes na Sala São Paulo possibilitou a alunos, professores e convidados dividir o palco com renomados artistas no equipamento cultural que aparece entre as dez melhores salas de concerto do mundo, segundo o jornal britânico The Guardian.

“A Fundação das Artes se orgulha de realizar um concerto com 120 músicos entre alunos, professores e convidados. A performance que apreciamos neste palco só foi possível porque todos estes jovens músicos foram amparados pelo arcabouço institucional e pelo desempenho de um corpo docente especializado e comprometido, com mais de 100 professores”, declarou a Diretora-Geral da instituição, Ana Paula Demambro.

Para a Secretária Municipal de Governo, Marília Marton, que representou o prefeito José Auricchio Júnior na ocasião, “a Fundação das Artes é uma instituição extremamente importante para São Caetano do Sul não só porque educa, forma e transforma nossos jovens, mas porque proporciona ao país descobertas incríveis de talentos. Cada jovem que passa pela instituição consegue perceber o quão importante é o seu papel na formação de uma sociedade melhor”.

O espetáculo teve a realização da Fundação das Artes e da Prefeitura de São Caetano do Sul e o apoio institucional da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e da Fundação OSESP.

*Saiba mais sobre a Fundação das Artes de São Caetano do Sul:
http://www.fascs.com.br/


- Foto: Letícia Teixeira
- Fonte: Comunicação da FASCS


*COMPARTILHE: