Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa


Uma parceria entre as Secretarias de Educação (Seeduc) e Saúde (Sesaud), por meio da Coordenadoria Municipal da Terceira Idade (Comtid), de São Caetano do Sul, utilizou o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, comemorado no dia 15 de junho, como forma de discutir o tema, num projeto inovador de ambas as secretarias.

Na semana passada, alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º anos) da EMEF Leandro Klein, no Bairro Nova Gerty, e da EMEFM Oscar Niemeyer, no Bairro Oswaldo Cruz, realizaram atividades para refletirem sobre o tema da violência contra a pessoa Idosa.

“Muitos alunos da EMEF Leandro Klein, por exemplo, moram juntos de seus avós, o que torna ainda mais importante este tipo de atividade para mostrar o quanto é relevante o tratamento adequado à pessoa idosa no dia a dia de crianças, adolescentes e, até mesmo, de adultos”, explicou Sandra Gimenes Pinto, coordenadora da Comtid, que também é educadora e já foi diretora do Leandro Klein.

Davi Bueno Hernandez, de 13 anos, foi um dos ‘atores mirins’ que participaram da peça de teatro na EMEF Leandro Klein, sob o comando do professor de Português e Teatro Jean Ferreira, e ressaltou a importância do tema nos dias de hoje. “Moro com meus pais e minha avó, de 66 anos, que necessita de cuidados específicos. Então, a peça que tivemos hoje foi de grande importância, pois conseguimos transmitir um pouquinho do dia a dia das pessoas idosas, suas dificuldades e de como deve ser o tratamento para com elas”, emendou Davi.


– Fonte, foto e texto: PMSCS


COMPARTILHE: