Home / Notícias / Festa Italiana de São Caetano chega ao terceiro fim de semana

 


festa-italiana-fim-de-semana
Um show de gastronomia típica espera o público para o terceiro fim de semana da 25ª Festa Italiana de São Caetano do Sul. São 23 barracas com as mais variadas iguarias da culinária do país que marcou a imigração do município. A música tradicional ajuda a compor o clima.

A partir das 18h, no sábado e no domingo, a Praça Ermelino Matarazzo, no Bairro Fundação, já começa a receber os visitantes da festa.

As barracas oferecem pratos elaborados, desde massas a cabritos, até receitas práticas, como lanche de mortadela, fogazza e porção de polenta. Os deliciosos doces são um capítulo à parte.

As barracas são comandadas pelos voluntários das 23 entidades assistenciais de São Caetano do Sul que participam do evento. Toda a renda é revertida a essas instituições. A Festa Italiana conta com total segurança, garantida pela Polícia Militar e Guarda Civil Municipal.

A programação de shows deste fim de semana será marcada pelas apresentações especiais de Flavia Di Fiori, no sábado (19/08), e de Ricardo Bombarda (20/08), no domingo.

Além disso, a animação nos dois dias fica por conta de Fred Rovella, o Ballet Tarantella, o Cabaret Italiano e a Banda Bella Italia. No meio do público e com participações especiais no palco, estão sempre a família da Mamma Bracciola e os palhacinhos.

festa-italiana-fim


- Fonte, texto e fotos: PMSCS