Home / Notícias / São Caetano ganha a Rua Samuel Klein em homenagem ao fundador da Casas Bahia

 


samuel-klein
Um dos maiores e mais conhecidos empresários da história de São Caetano do Sul, fundador da Casas Bahia, terá seu nome eternizado na cidade com a mudança da denominação de um trecho da Rua João Pessoa, entre a Avenida Conde Francisco Matarazzo e a Rua Amazonas, no Centro, para Rua Samuel Klein.

Nesta segunda-feira (17/12), familiares de Klein estiveram no Palácio da Cerâmica para a solenidade que oficializou a homenagem .

“As palavras simples que ele costumava dizer expressam a grandeza do homem que Samuel foi. Apesar dos inúmeros convites que recebeu, Klein manteve a matriz do grupo em São Caetano, o que demonstra o carinho e gratidão que ele sempre teve pela cidade”, lembrou o prefeito José Auricchio Júnior.

“Mesmo não tendo nascido aqui, Samuel foi um dos maiores ‘são-caetanenses’ que conhecemos, sendo a melhor definição, na prática, do empreendedorismo, gerando emprego para milhares de famílias e contribuindo com o desenvolvimento da cidade”.

O primogênito, Michael Klein, ao lado da esposa Maria Alice e dos filhos Benjamin e Joseph, agradeceu pela homenagem ao pai e disse: “Onde ele estiver, está feliz por esse reconhecimento e por ter a rua onde tudo começou batizada com seu nome”.

O advogado da Prefeitura e amigo de Samuel, João da Costa Faria, relembrou da oportunidade que Klein o concedeu ainda no início da carreira e da felicidade de ambos quando obtiveram sucesso na aquisição do imóvel onde seria a primeira loja. “Quaisquer adjetivos serão insuficientes para traduzir a figura humanitária que era Samuel. Ele representa as chaminés retratadas no Hino de São Caetano, símbolo da projeção da cidade para o Estado, o País e para o mundo”.

SAMUEL KLEIN
Polonês e naturalizado brasileiro, Samuel Klein foi pioneiro na oferta de crédito para as camadas populares da sociedade, o que possibilitou a realização de milhões de sonhos de famílias brasileiras.

Fundador das Casas Bahia, iniciou sua vida profissional em São Caetano, no início da década de 50, vendendo produtos de cama, mesa e banho de porta em porta, facilitando a vida daqueles que não tinham condições de pagar à vista por meio de prestações, no crediário.
Em meados de 1957, comprou sua primeira loja na Avenida Conde Francisco de Matarazzo e ampliou a oferta de produtos aos clientes, iniciando, assim, a construção de um império.
Faleceu em novembro de 2014, aos 91 anos, em São Paulo.


- Foto Divulgação: Site PLETZ (www.pletz.com)
- Fonte e texto: PMSCS


*COMPARTILHE: