Covid-19: Dia C da Vacinação Infantil será neste sábado em São Caetano

Sábado (5/2) será o Dia C da Vacinação Infantil Contra a Covid-19. E, em São Caetano do Sul, a Prefeitura já definiu a estratégia para acelerar a imunização pediátrica.

Três unidades de Saúde estarão abertas, das 8h às 17h, exclusivamente para vacinar crianças de 6 a 11 anos em livre demanda, sem a necessidade de agendamento – ver locais abaixo.

“O Dia C é uma importante estratégia para a aceleração da imunização das crianças. Por isso, faço um apelo aos pais para que aproveitem esta oportunidade para vacinar os seus filhos. A vacina salva vidas”, destaca o prefeito José Auricchio Júnior. A volta às aulas da rede municipal de ensino está marcada para quarta-feira (9/2).

Para receber a dose, a criança precisa ser moradora de São Caetano, não ter sintomas gripais nem ter tomado qualquer vacina nos últimos 14 dias. É necessário a apresentação de um documento com foto e do CPF. Além disso, é importante realizar o pré-cadastro no site vacinaja.sp.gov.br, o que agiliza o trabalho das equipes de Saúde.

Até quarta-feira (2/2), São Caetano já havia vacinado 4.570 crianças contra a covid-19, cerca de 40% do público-alvo – a imunização pediátrica foi iniciada na cidade em 17 de janeiro.




*Confira os locais do Dia C da Vacinação Infantil Contra a Covid-19:

UBS Dr. Ângelo Antenor Zambom – Rua Vanda, 11, Bairro Boa Vista;

UBS João Bonaparte – Rua Maranhão, 611, Bairro Santa Paula;

USCA (Unidade de Saúde da Criança e do Adolescente) Amabili Moretto Furlan – Rua Goitacazes, 301, Bairro Santo Antônio;

As UBSs Nair Spina Benedicts (Bairro Oswaldo Cruz) e Amélia Locatelli (Bairro Santa Maria) também vacinarão crianças de 6 a 11 anos no sábado, mas somente as agendadas – fora da estratégia de livre demanda do Dia C.

O mesmo vale para crianças de 5 a 11 anos com agendamento marcado no Centro Policlínico Gentil Rstom (Bairro Nova Gerty), na UBS Dolores Massei (Bairro São José), na UBS Ivanhoé Esposito (Bairro Barcelona) e no Centro de Especialidades Médicas (Bairro Fundação).

VACINAÇÃO DE OUTROS GRUPOS
Além das crianças de 6 a 11 anos (público-alvo do Dia C), São Caetano segue vacinando pessoas de diversas faixas etárias contra a covid-19.

Há agendamento aberto para todos os grupos no site: https://portais.saocaetanodosul.sp.gov.br/sesaud-agendamentos

De acordo com o boletim de quarta-feira (2/2), a cidade já aplicou 356.534 doses, sendo 140.122 primeiras doses; 129.994 segundas doses; 81.309 doses adicionais; e 5.109 doses únicas.

São Caetano já tem 92,1% da população vacinada com ao menos uma dose; e 89% com ao menos duas doses. A base de cálculo considera a população com 5 anos ou mais (152 mil habitantes).


  • Fonte, foto e texto: PMSCS

CADASTRE-SE! Receba Notícias, Informações, Dicas e Novidades sobre São Caetano do Sul.