A força de Auricchio no governo interino de Tite Campanella

Por mais que o prefeito interino Tite Campanella esteja tentando desvencilhar sua imagem do ex-prefeito José Auricchio Junior, fica cada dia mais claro que quem continua mandando na Prefeitura é o ex-prefeito.

O poder de Auricchio sobre Tite ficou ainda mais evidente no anúncio de Mauro Chekin como o novo secretário de Esportes da cidade no lugar de Renata Trevelin, que havia sido nomeada no início do ano por Campanella.

Mauro Chekin foi secretário de Esportes na gestão de Auricchio e todos sabem que é um dos homens de confiança do ex-prefeito. A troca no comando da Secretaria de Esportes teria se dado por determinação de José Auricchio Júnior, que segundo informações de bastidores continua mandando e desmando no Paço e nas decisões de Tite.

Por outra lado, vislumbrando as novas eleições, Tite Campanella tenta de todas as maneiras afastar sua imagem da do ex-prefeito, o que se tem tornado impossível. Segundo pessoas próximas ao grupo que hoje comanda a cidade todos sabem do domínio de Auricchio sobre Tite.

Outra articulação que também teria sido comandada por Auricchio e que Tite obedeceu foi a nomeação de Olyntho Voltarelli para comandar a Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, ocorrida em maio.

A nomeação de Voltarelli aconteceu depois de uma reunião com Auricchio em uma conhecida hamburgueria da cidade e amplamente divulgada nas redes sociais.

Vale lembrar que Tite Campanella foi eleito presidente da Câmara Municipal depois de uma articulação comandada por Auricchio para que quem ficasse como prefeito interino até as novas eleições fosse alguém de sua extrema confiança.

Os últimos acontecimentos no Palácio da Cerâmica confirmam que Tite segue direitinho as regras e decisões impostas por Auricchio.

 

  • Foto (créditos): PMSCS