Alunos do Krav Maga Mestre Kobi de São Caetano recebem graduação

No próximo sábado, dia 19 de agosto, 9 alunos da primeira turma do Krav Maga Mestre Kobi de São Caetano do Sul (SP) recebem suas novas faixas.

Esses alunos começaram a treinar em janeiro de 2023 e foram avaliados pessoalmente pelo israelense Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan), a maior autoridade do Krav Maga nas américas e presidente da Federação Sul Americana de Krav Maga a maior organização de Krav Maga do mundo.

O instrutor Marthus Daniel, habilitado pela Federação e responsável por essa turma, destaca que 5 desses novos graduados são mulheres. “A técnica vem ganhando espaço entre homens e mulheres, militares e civis por sua eficiência no combate à violência urbana”, afirma o instrutor.

Criado por Imi Lichtenfeld, em Israel, para permitir a qualquer pessoa exercer o direito à vida, não importando sua idade, sexo ou porte físico, o Krav Maga é mundialmente reconhecido como arte de defesa pessoal e não como arte marcial ou prática esportiva.

O Krav Maga oferece resposta a qualquer tipo de ameaça ou de agressão feita por uma ou mais pessoas, armadas ou desamadas. As técnicas são simples, rápidas e objetivas e se baseiam nos movimentos naturais do corpo humano para atingir pontos sensíveis e vitais do corpo do agressor, como olhos, nariz, garganta, região genital, etc, para interromper a ameaça ou ataque.




O treino constante e ministrado por profissionais habilitados prepara o praticante para desenvolver, tanto as habilidades físicas, quanto sua capacidade mental de controlar o medo e suas reações. Emocionalmente, o Krav Maga forma pessoas mais atentas, seguras e autoconfiantes. Do ponto de vista físico, estimula a prática de exercícios, respeitando o limite de cada um. Ainda assim, há o estímulo para que os alunos se exercitem diariamente.

Presidente da Federação Sul Americana de Krav Maga, o israelense Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan), que aprendeu o Krav Maga com o criador da técnica, Imi Lichtenfeld, em Israel, e a trouxe para a América latina em 1990, afirma que quando o praticante muda a sua relação com o medo e passa a controlar a sua reação frente às situações de estresse e perigo, ele deixa de ser uma vítima.

Hoje, civis e militares adotam o Krav Maga no mundo inteiro por sua eficiência em combate. Ao longo destes anos, o Krav Maga Mestre Kobi vem sendo reconhecido mundialmente por preservar as raízes da modalidade como foi criada na década de 40. Ainda hoje, o método de prática e de ensino que Grão Mestre Kobi aplica é o mesmo criado por Imi Lichtenfeld e utilizado em Israel.

Para saber mais, acesse: www.kravmaga.com.br

Sobre o Krav Maga Mestre Kobi – a maior organização de Krav Maga no mundo, a Federação Sul Americana de Krav Maga é referência mundial em qualidade e a precursora do Krav Maga na América Latina. Conta com representação no Brasil, México, Argentina, Portugal, Estados Unidos e Canadá, onde trabalha pela preservação da filosofia, didática e técnica do Krav Maga, tal como foi criado e ainda é aplicado em Israel.

É presidida pelo israelense, Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan), aluno direto do criador do Krav Maga, Imi Lichtenfeld e seu primeiro aluno a sair de Israel para difundir a modalidade.

Vivendo no Brasil desde 1990, Grão Mestre Kobi, que também é ex-combatente nas Forças de Defesa de Israel, com MBA em Segurança Nacional e Terrorismo pela Israeli College fo Security and Investigation em Hod Hasharon em Israel e Newport University, nos Estados Unidos, forma e atualiza pessoalmente seus instrutores, garantindo a qualidade e a ética do Krav Maga praticado na Federação Sul Americana de Krav Maga.

Para saber mais, acesse: www.kravmaga.com.br

Facebook: @mestrekobikravmaga

Instagram: @kravmaga_mestrekobi

ThreadsApp: @kravmaga_mestrekobi

Twitter: @KravMagaKobi

Youtube: Krav Maga Mestre Kobi

 


  • Fonte, foto e texto: Roberta Provatti – Assessora de Comunicação

CADASTRE-SE! Receba Notícias, Informações, Dicas e Novidades sobre São Caetano do Sul.