Convite: Alan de Camargo fala sobre o Parque Tecnológico de São Caetano

*Veja o vídeo do bate-papo com o presidente do Parque Tecnológico de São Caetano do Sul, Alan de Camargo: CLIQUE AQUI!

Inaugurado no dia 13 de março, o Parque Tecnológico São Caetano tem o objetivo de colocar a cidade de São Caetano do Sul no mapa da inovação do país.

O Parque abriga atualmente 40 startups que participam do programa de aceleração de 6 meses – renováveis por mais 6 meses-, e serão avaliadas periodicamente para alavancagem de performance.

Além das empresas residentes, o Parque também proporcionará oportunidades a outras startups, que serão chamadas de Startups On Board.

Com governança do Comitê Gestor do Parque Municipal que tem como Presidente, Alan de Camargo e conta com a colaboração do SEBRAE, o Parque Tecnológico promoverá programas de aceleração, rodadas de negócios, hackathons, palestras, capacitação e network, além de contar com parcerias de diversas Universidades, agentes de mercado e fundos de investimentos.

O Parque está estruturado em três pilares: Conhecimento e Capacitação, Formação do Ecossistema e Fomento de Negócios.

No primeiro, as empresas contarão com o apoio do Sebrae, que tem um programa para estruturação de planos de negócios, da USCS, do Instituto Mauá de Tecnologia, FIAP, UFABC, ETEC Jorge Street, Fundação Dom Cabral, Senai e do StartSe, um programa de desenvolvimento sobre inovação, tendências e cultura empreendedora.

Já, o segundo pilar promoverá o contato das startups com empresas como a GM, Shein, Porto, Leroy Merlin, Waze, Mercado Pago e Claro, entre outras, para proporcionar oportunidades de negócios, proximidade com as tendências de mercado e propor desafios e soluções para negócios já estabelecidos.

O último pilar, foi criado para promover negócios através de parcerias com fundos de investimentos, aceleradoras e programas de acesso a recursos de fomentos através de iniciativas municipais, estaduais e federais.

Para conseguirem se desenvolver as empresas contarão com apoio da Prefeitura de São Caetano, dos Governos Estadual e Federal, da Bossanova, Finep, Fapesp e do Anjos do Brasil.

 

Parque Tecnológico São Caetano

Local: Rua Samuel Klein, 83 – Centro – São Caetano do Sul

Instagram: https://www.instagram.com/parquetecsaocaetano/