Enfermeira de São Caetano fatura R$ 300 mil em 2022 tratando estrias

Nascida e criada na cidade de São Caetano do Sul, região metropolitana de São Paulo, a primeira etapa da carreira da Dra. Talita Cibele aconteceu como enfermeira em hospitais.

“Sempre gostei de cuidar de pessoas. Mas depois de 15 anos e com uma filha pequena, as jornadas de até 16 horas nos plantões começaram a pesar”, relembra Talita.

Àquela altura, além de dominar a rotina com os pacientes, ela já era especialista em avaliação de processos hospitalares.

Em 2014, a enfermeira decidiu empreender quando conheceu a oportunidade de negócio representando uma marca global de cosméticos. “Aceitei o desafio pela chance de fazer a diferença na vida das pessoas e pelos valores da empresa, que colocava a família na frente do trabalho. Empreender tornou possível deixar de escolher entre o trabalho e a minha casa para passar a equilibrar o tempo entre um espaço e outro”, conta citando um dos principais fatores que leva as mulheres ao empreendedorismo.

Começando do zero em uma nova área, a enfermeira se jogou novamente nos estudos. Aprendeu tudo o que pode sobre a formulação de produtos de cuidados com a pele e maquiagem, ouviu quais eram as necessidades das clientes e em pouco tempo passou a ter sucesso na nova carreira.

Foi neste ponto em que trouxe para a prática o encantamento das clientes, “acredito muito no valor de tratar as pessoas como eu gostaria de ser tratada”, Talita comenta .

Até que veio a pandemia. Quando o lockdown começou, a Dra. Talita já martelava na cabeça uma necessidade das clientes que, com os produtos que vendia à época, ela não conseguia atender.

“As mulheres ficavam felizes com o resultado do tratamento da pele, das celulites, mas sempre me pediam soluções para as estrias. Olhei o mercado e, de fato, nenhum produto oferecia resultados efetivos. Quando sobrou tempo durante o isolamento social, fui estudar sobre estrias”.

Juntando tudo o que já sabia com a formação em enfermagem e a experiência em hospitais, mais o que aprendeu nos cursos sobre tratamento de estrias, a empreendedora recalculou a rota e abriu sua clínica assim que as medidas sanitárias foram flexibilizadas.

“Percebi que tinha encontrado um nicho de mercado, que reunia pessoas com uma dor profunda, e tinha como oferecer um tratamento seguro e com resultados efetivos. Apostei todas as minhas fichas, recomecei e fundei a Novapelli”.

Instagram: https://www.instagram.com/estriasnovapellioficial

 

TRATANDO AS MARCAS NA AUTOESTIMA
Mesmo deixando para trás uma carreira encaminhada dentro de uma multinacional de cosméticos, a Dra. Talita Cibele entendeu que ajudar as mulheres a cuidar de estrias era mais que oferecer um protocolo de estética. “Existem dores emocionais de uma vida inteira por trás das estrias, elas sofrem muito. Tanto que em alguns casos cheguei a indicar apoio psicológico para as pacientes porque era evidente o abalo que as estrias causavam à autoestima delas”.

Desde que começou, em uma maca alugada por hora em um espaço de coworking de estética; até agora, enquanto desenha os próximos passos da Novapelli, o principal resultado de Talita se mede em palavras. “Cada mensagem de cliente contando que voltou a se olhar no espelho no carinho ou que agora se sente segura para ir à praia com os filhos, é uma vitória. Isso é o que realmente importa para mim”, conta Talita.

COMPROMISSO COM A NEGRITUDE
“Meu trabalho é tratar estrias em homens e mulheres. Mas, como mulher negra, tenho que procurar as melhores soluções para pessoas como eu. E, modéstia à parte, eu entrego. O mercado para tratamento de estrias em pessoas brancas é escasso, mesmo depois de décadas de estudos focados nesta população. Se pensarmos no que é ofertado para tratar estrias em pele negra, o mercado oferece opções que cabem em uma mão”, relata Talita.

Em um mundo que uma protagonista de conto de fadas negras ainda causa estranheza, acolher e oferecer o melhor para estas pessoas é um compromisso. “Seria desleal colocar a cara na rede social para fazer de conta ou receber uma mulher negra na minha sala e não entregar um bom resultado”, declara Talita.




2023 DA EXPANSÃO
Da maca alugada por hora, o passo seguinte foi o espaço próprio. Agora, depois de ultrapassar a marca de mil áreas tratadas, multiplicar a equipe e oferecer novos serviços são a meta para o próximo ano. “Quero mudar a Novapelli para um espaço ainda maior, para atender mais gente e oferecer às pacientes serviços complementares, como acompanhamento nutricional e psicológico”, revela Talita.

Faturando R$ 300 mil em 2022 apenas lidando com estrias, outra queixa das clientes pode ser a nova mola propulsora da Novapelli. “Uma vez satisfeitas com as estrias, elas voltam para contar que precisam de uma solução para a flacidez. E eu vou encontrar! (risos)”, conta Talita.

 


  • Foto: Divulgação
  • Fonte e texto: Thavma Comunica / Palloma Mina

CADASTRE-SE! Receba Notícias, Informações, Dicas e Novidades sobre São Caetano do Sul.