Home / Notícias / Feira de Artesanato do Parque Chico Mendes em SCS reabre no dia 1º

 

divulgue-aqui


feira-artesanato
A tradicional Feira de Artesanato & Gastronomia de São Caetano do Sul, localizada no Espaço Verde Chico Mendes, está de volta: a partir de 1º maio (sábado), o espaço frequentado pelos amantes das artes manuais e pelos visitantes do local que é considerado o cartão postal da cidade, retoma as atividades com cerca de 50% sobre sua capacidade total (45 barracas), em respeito às medidas de distanciamento social vigentes para evitar o contágio e a disseminação da Covid-19, acolhendo a todos os artesãos que manifestaram interesse na renovação das suas credenciais.

A “Feirinha do Chico Mendes”, como é carinhosamente chamada pelos frequentadores, vai funcionar aos sábados e domingos, das 9h às 17h. O parque Chico Mendes fica na Av. Fernando Simonsen, 566, no Bairro São José, e será reaberto ao público no próximo sábado, 24 de abril. O local, que tem 140 mil metros quadrados de área de lazer, passou por uma ampla reforma no último ano, com obras de revitalização.

Por força das medidas restritivas impostas com a decretação da pandemia de Covid-19, o Edital de Chamamento Público n. 003/2020, para a seleção dos expositores, foi prorrogado. Os artesãos anteriormente aprovados participaram de chamada pública para manifestação de interesse na renovação de suas credenciais.

A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) informa que realizará novo edital para vagas remanescentes que poderão ser ocupadas tão logo o município retorne à Fase Verde do Plano São Paulo do Governo do Estado.

A Feira de Artesanato & Gastronomia de São Caetano do Sul foi instituída por meio Decreto Municipal 8.828/03, alterado pelo Decreto 10.949/16 e reorganizado pelo Decreto 11.402/19.

*Mais informações podem ser obtidas junto à Secult: (11) 4232-1237, 4232-1294 ou cultura@saocaetanodosul.sp.gov.br.


- Fonte, foto e texto: PMSCS


*COMPARTILHE: