Inscrições para Agente Cidadão Sênior abrem dia 11


De 11 a 22 de setembro, estarão abertas as inscrições para o Programa Agente Cidadão Sênior 2017, cujo objetivo é promover a integração de moradores com idades a partir de 65 anos junto à comunidade em que estão inseridos.

Importante os interessados ficarem atentos à data de inscrição de cada bairro (tabela abaixo).

Os participantes do programa oferecido pelo Comtid (Coordenadoria Municipal da Terceira Idade) e Seais (Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social) exercerão atividades de recepção e orientação a pessoas que buscam atendimento nas unidades públicas municipais.

Para isso, participarão de uma capacitação e um treinamento específico para a função que forem exercer. E durante o período de vigência do programa – seis meses, prorrogáveis por mais seis – os participantes receberão o auxílio de um salário mínimo e uma cesta de alimentos (exceto se já receberem cesta por meio de outro programa social).

Para a coordenadora do Comtid, Lucila Lorenzini, o programa beneficia toda o município: “Para os participantes, o Agente Cidadão Sênior ajuda não apenas na parte financeira, mas também na psicológica, por meio da integração social. E a cidade recebe um atendimento mais humanizado nas unidades municipais”.

O resultado parcial do processo seletivo sai no dia 10 de outubro e será publicado no Diário Oficial e nos Cises (Centros Integrados de Saúde e Educação) da Terceira Idade.

Depois, os candidatos pré-selecionados ainda passarão por uma avaliação médica e psicológica. A data para a divulgação do resultado final será divulgada posteriormente.

QUEM PODE SE INSCREVER
Podem ser inscritas pessoas com o mínimo de 65 anos de idade (completos até a data da inscrição), que residam em São Caetano há três anos ou mais e que tenham a disponibilidade de 20 horas por semana.

Os participantes do programa não podem exercer outra atividade remunerada ou rendimentos mensais superiores a dois salários mínimos nacionais vigentes.

Também não podem participar as pessoas que recebem benefício previdenciário por invalidez, auxílio-doença ou acidente de trabalho.

O candidato deverá apresentar os seguintes documentos (original e cópia simples):
·RG;
·CPF;
·Título de eleitor;
·Extbem (Extrato de Benefício), NIT (Número de Identificação do Trabalhador) ou CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais);
·Comprovante de residência (conta de água, luz, telefone fixo ou IPTU) de agosto de 2014 e agosto de 2017 no nome do candidato (se os documentos estiverem no nome do cônjuge, o candidato deverá trazer a certidão de casamento);
·1 foto 3×4 recente;
·Documentos de pessoas que residem no mesmo domicílio do candidato: RG ou Certidão de Nascimento (no caso de crianças) e CPF; Carteira Profissional e Holerite (para os empregados); Extrato do Beneficiário (para aposentados ou pensionistas); CNIS (para desempregados ou sem registro) ou Declaração no caso de trabalho informal.

ONDE SE INSCREVER
Os interessados devem ser feitas na sede da Comtid (Coordenadoria Municipal da Terceira Idade), à Rua Rafael Correa Sampaio, 600, Bairro Santa Paula, das 8h às 16h.

– As inscrições serão separadas por bairro conforme as datas abaixo:
Dia 11/09 – moradores dos Bairros Fundação, Prosperidade e Mauá
Dia 12/09 – moradores dos Bairros Centro e Santo Antônio
Dia 13/09 – moradores do Bairro Santa Paula
Dia 14/09 – moradores do Bairro Cerâmica
Dia 15/09 – moradores do Bairro Santa Maria
Dia 18/09 – moradores do Bairro Barcelona
Dia 19/09 – moradores do Bairro Nova Gerty
Dia 20/09 – moradores dos Bairros São José, Jardim São Caetano e Boa Vista
Dia 21/09 – moradores do Bairro Olímpico
Dia 22/09 – moradores do Bairro Oswaldo Cruz

*Mais informações pelo telefone 4228-2012