Prefeitura de São Caetano gasta mais de R$ 22 milhões com Publicidade


A Prefeitura de São Caetano do Sul gastou R$ 22.001.751,73 (valor bruto) com Publicidade, Propaganda e Imprensa; durante o período de setembro de 2018 a junho de 2020.

Deste valor total, foram gastos R$ 6.369.022,00 com os veículos de imprensa e mídia: jornais, revistas, tv, portais, sites, profissionais e blogs; para veiculação de notícias e informações da prefeitura/cidade.

Outra parte deste valor total foi destinado a campanhas internas, revistas, produção de materiais, criações, gráfica, envios de whatsapp, impulsionamento em redes sociais e outros serviços de publicidade.

 

CORONAVÍRUS: As ações de publicidade e propaganda referente a pandemia da Covid-19, tiveram um custo de apenas R$ 272.109,99.

Valor baixo, se comparado com o valor total gasto em outras campanhas, e principalmente pela seriedade do momento, onde é importante a comunicação para a população.

 

CONTRATO DE PUBLICIDADE: O valor anual do contrato de publicidade da Prefeitura de São Caetano do Sul é de R$ 10.000.000,00. A duração será 2 anos (setembro 2018 à setembro 2020), e as agências contratadas (ganhadoras da licitação) foram Nova CIN e Shout.

Em 2020, já foram gastos R$ 12.001.751,73. Isto é, em vez de economizar teve um gasto acima do valor estipulado no contrato. Segundo o subsecretário de comunicação, “todo contrato de prestação de serviço público pode ser aditado em até 25%, e foi o que ocorreu”.

 

COMUNICAÇÃO DA PMSCS: Uma informação relevante é que o atual subsecretário está envolvido em um processo judicial em andamento movido pelo Ministério Público de SP sobre possíveis irregularidades nas contratações de publicidade pela Prefeitura de São Caetano do Sul na gestão anterior 2013-2016. Processo nº 1000046-62.2019.8.26.0565

 

FONTE: As informações para esta reportagem foram obtidas através da Lei de Acesso à Informação, solicitada por Thiago Padial (Diretor do canal São Caetano Digital).

*É importante informar que todos os processos e contratações estão de acordo com a lei e disponíveis para consulta pública, através da solicitação via lei de acesso à informação.

 

IMPORTANTE: Gostaríamos de informar que o São Caetano Digital (nossa empresa), também foi contratado para a realização de duas (2) campanhas em 2019:
1) Campanha “Mais Saúde”: R$ 6.250,00 bruto (R$ 5.000,00 líquido/valor recebido)
2) Campanha “Obras”: R$ 6.000,00 bruto (R$ 4.800,00 líquido/valor recebido)

 

EM BREVE REALIZAREMOS UMA NOVA REPORTAGEM COM A LISTA DOS VEÍCULOS DE IMPRENSA (JORNAIS, TV, SITES, REVISTAS, ETC) CONTRATADOS PELA PMSCS E OS VALORES GASTOS COM CADA UM.


– Reportagem (créditos): Thiago Padial / São Caetano Digital
– Fonte: Lei de Acesso a Informação (LAI)


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