São Caetano mostra aumento nas Queixas Contra Operadoras durante a pandemia


Tendo os dados do Painel da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o portal que analisa o estado das telecomunicações do país, o Podecomparar, extraiu os resultados para São Caetano do Sul, no relativo aos acessos (novos assinantes) e reclamações.

Em São Caetano do Sul, como em muitos lugares do país, o impacto da pandemia do novo coronavírus fez com que o tráfego de dados aumentasse na rede. Segundo dados da Anatel, o crescimento foi de 49%.

O Motivo? Desde que o país está em isolamento social, precisamos de usar mais internet para trabalhar desde casa, manter as crianças entretidas e ter acesso as notícias no cenário sanitário e político no país.

Apesar de que a Anatel assegurou manter o “Brasil conectado” através de uma série de medidas que freariam as consequências negativas do vírus no país, essa ainda não está sendo a realidade para muitos usuários de internet, telefonia e TV por assinatura.

Dentro do ranking das operadoras que obtiveram mais assinantes nesse período, na internet banda larga, a Claro foi a operadora com mais assinantes.

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Já na telefonia móvel, a Claro também ficou em primeira posição.

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Enquanto vemos uma queda no número de novos assinantes (acessos), foi visto também um aumento gradativo nas reclamações contra operadoras entre os meses de fevereiro, março, abril e maio.

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Sendo assim, no estado, a operadora com mais queixas no mês de abril foi a Claro, com 192 solicitações. Em segundo lugar, a Vivo ficou com 186 reclamações.

E fechando o pódio, a TIM obteve 63 registros. Um dos principais motivos, extraído do estudo, das queixas foi as quedas contínuas de conexão.

De fato se você verificar que sua internet está lenta, o primeiro passo será ver se a operadora está cumprindo com, pelo menos, 80% da velocidade de internet contratada.


– Fonte, foto e texto: Content Officer – Selectra Brasil / Fábio Quesada Martins


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