Atletas Medalhistas do Taekwondo e da Ginástica são homenageados em SCS

A preparação para as Olimpíadas de Paris-24 continua em ritmo acelerado, com competições internacionais, como o Mundial de Taekwondo, a Copa do Mundo e o Pan-Americano de Ginástica Artística e o Virtus Global Games, espécie de Olimpíada voltada especificamente para atletas com deficiência intelectual como a Síndrome de Down, que não faz parte do Comitê Olímpico Internacional.

E o esporte de São Caetano continua cada vez mais em alta, representando as seleções brasileiras e brilhando como no taekwondo, na ginástica artística e no paratletismo.

Na manhã desta segunda-feira (19/6), o prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, recebeu no Salão dos Ladrilhos, no Palácio da Cerâmica, atletas medalhistas dessas três modalidades em competições internacionais preparatórias para os Jogos Olímpicos do próximo ano.

No taekwondo, por exemplo, São Caetano esteve representado no Campeonato Mundial de Baku, no Azerbaijão, por quatro atletas e um treinador. As únicas medalhas do Brasil na competição foram de atletas de São Caetano: Caroline Gomes, a Juma, com a prata na categoria até 62 kg, e Maria Clara Pacheco, que ficou com o bronze na categoria até 57 kg.

Na ginástica artística, nosso medalhista olímpico Arthur Zanetti, que retornou de um período de um ano parado por conta de lesão, conquistou a medalha de prata em sua especialidade (argolas), na Copa do Mundo da Croácia. E Yuri Guimarães, que se torna uma promessa cada vez mais real de conquistas olímpicas, foi ouro no salto sobre a mesa e prata no solo no Campeonato Pan-Americano da Colômbia. Por fim, Mario Torres Filho, o Marinho, conquistou três medalhas (duas pratas e um bronze) no Virtus Global Games, disputado em Paris, na França.




EQUILÍBRIO ESPORTIVO
São Caetano, que já é referência no esporte regional – é uma das cidades com o maior número de Jogos Abertos do Interior (15 títulos), considerada a Olimpíada Caipira devido ao grande nível técnico dos atletas – tem se destacado também por conta do apoio dado ao esporte comunitário.

“Além destas conquistas internacionais, que engrandecem o esporte sul-caetanense, não podemos deixar de ressaltar o trabalho de inclusão que o Programa Esportivo Comunitário faz, levando esporte para mais de 13 mil moradores que praticam atividades nas nossas praças esportivas e aparelhos de alto nível técnico, como o CTE Mario Chekin e o Centro de Excelência Esportiva de Ginástica Artística e Rítmica Antônio José Dall’Anese”, enalteceu Auricchio.

 


  • Fonte, foto e texto: PMSCS

CADASTRE-SE! Receba Notícias, Informações, Dicas e Novidades sobre São Caetano do Sul.