Home / Notícias / São Caetano do Sul recebe a 1ª Parada da Locomotiva SP

 


parada-locomotiva-sp
Nessa segunda feira, dia 12, os deputados estaduais Arthur do Val (Patriota), Heni Ozi Cuckier (Novo), Ricardo Mellão (Novo), o deputado federal Kim Kataguiri (DEM) e o vereador de São Paulo Rubinho Nunes (Patriota) estiveram nos municípios do ABC visitando os vereadores de São Bernardo Glauco Braido (PSD) e Márcio Colombo (PSDB) de Santo André para protocolar uma série de projetos de lei para mitigar os efeitos da pandemia do Covid-19.

Os parlamentares iniciaram o trajeto da locomotiva pelo ABC Paulista, onde nesta segunda-feira compareceram a uma coletiva de imprensa no SETRANS – Sindicato das Empresas de Transportes de Carga do ABC, em São Caetano do Sul.

Os parlamentares fizeram uma entrevista coletiva explicando sobre os projetos e visitaram as câmaras de vereadores dos dois municípios para oficializar as medidas.

parada-locomotiva
*Na foto (da esquerda para direita): Glauco Braido, Marcio Colombo, Ricardo Mellão, Heni Ozi Cuckier, Arthur do Val, Kim Kataguiri e Rubinho Nunes.

Entre os projetos, está a autorização do uso de carros oficiais para a distribuição de vacinas, o aumento da frota de ônibus, a suspensão de impostos e regras mais claras para funcionamento de estabelecimentos comerciais durante a pandemia.

Os deputados do MBL tiveram expressiva votação na região do em 2018 e desde então já enviaram aproximadamente 10 milhões de reais em emendas para os municípios destinarem majoritariamente para a saúde.

A iniciativa, chamada de Locomotiva São Paulo, deve passar por outros municípios e visa dar visibilidade para medidas e ações que prefeitos e vereadores de todo o estado poderiam tomar para otimizar o esforço do poder público no combate a pandemia.


- Fonte, foto e texto: Divulgação


*COMPARTILHE: