Cultura e LazerNotíciasShows & Eventos

Sesc São Caetano realiza Programação Especial no Mês das Crianças

Em outubro, mês dedicado às crianças, o Espaço de Brincar do Sesc São Caetano amplia as possibilidades de encontros, criação e diversão com uma programação gratuita que propõe o brincar em diferentes vivências.

O teatro, a música e a natureza são elementos lúdicos, que convidam o público a interagir e se divertir.

As atividades são voltadas especialmente para crianças e seus acompanhantes, criando momentos de convivência e troca de experiências.

A programação começa no dia 3 de outubro, às 11h, com Corpo Brinquedo, ação mediada por Maria Gabriela, educadora do Sesc.

A proposta parte do corpo como instrumento de descoberta e brincadeira, estimulando as crianças a explorarem movimentos, possibilidades de expressão e diferentes formas de interação.

No dia 6 de outubro, a educadora também inicia o Momento de Relaxar para Gente que Cuida. A atividade acontece às terças-feiras, até o dia 27, das 14h30 às 15h30, e convida para uma pausa e relaxamento, especialmente para pessoas cuidadoras de crianças.

Nos dias 8 e 22 de outubro, às 10h30, a programação recebe Livros que Falam sem Palavras, com Marta Moreno Grimaldi.

A vivência explora formas de leitura visual e mediação de histórias, trabalhando sequência narrativa, criação de cenas e pequenas improvisações. Voltada para crianças de 3 a 6 anos, a proposta estimula imaginação, expressão e linguagem.

No sábado, 10 de outubro e feriado, 12 de outubro, às 11h, é a vez de Brinquedos e Seres Vegetais, com Macamba Ngoma.

A atividade utiliza diferentes matérias-primas para despertar possibilidades de criação, aproximando as crianças das formas e dos recursos presentes na natureza.

A proposta envolve a construção de instrumentos musicais e brinquedos artesanais, relacionando criação, território e cotidiano.

Nos dias 15 e 29 de outubro, às 10h30, Marta Moreno Grimaldi retorna ao Espaço de Brincar com Improvisa que Dá Jogo – Teatro para Crianças.

A atividade apresenta jogos teatrais simples que trabalham expressão corporal e vocal, além de convidar as crianças a transformar objetos em personagens e criar pequenas cenas improvisadas.

Indicada para crianças de 3 a 6 anos, a proposta utiliza o teatro como ferramenta de imaginação, expressão e interação.

Já no dia 24 de outubro, às 11h, Macamba N`goma conduz Brincadeiras e Dinâmicas Rítmicas, atividade que aproxima as crianças do universo musical e da percussão.

A vivência parte de práticas de experiências coletivas com ritmos, promovendo trocas e descobertas por meio da música e dos instrumentos.

Encerrando a programação de outubro, o Corpo Brinquedo retorna ao Espaço de Brincar no dia 31, às 11h.

Com propostas que apresentam elementos diversificados como teatro, música, movimento e natureza, a programação do Programa Espaço de Brincar oferece diferentes oportunidades de celebrar o Mês das Crianças, valorizando o brincar como experiência de aprendizagem entre crianças e adultos.

– SERVIÇO
Espaço de Brincar – Programação de outubro | Mês das Crianças
Sesc São Caetano
Rua Piauí, 554 – Santa Paula- SCS
Período: Outubro
Indicação etária: de 0 a 6 anos.
Local: Sesc São Caetano
Inscrições: acesso livre ou com retirada de senhas (consulte programação)
Telefone para informações: (11) 4223-8800
Para informações sobre outras programações acesse o portal
Funcionamento Espaço Brincar – De ter a sex, 9h30 às 19h, sábados e feriados, das 9h às 15h30.
Horário de atendimento/bilheteria do Sesc São Caetano – De segunda a sexta, 9h às 21h30, sábados e feriados, das 9h às 17h30.  

– MAIS INFORMAÇÕES
Site: https://www.sescsp.org.br/unidades/sao-caetano/

– INSTAGRAM
@sescsaocaetano


  • Fonte e texto: Assessoria de Imprensa SESC São Caetano
  • Foto: ilustrativa Freepik

CADASTRE-SE! Receba Notícias, Informações, Dicas e Novidades sobre São Caetano do Sul.